Nossa HistóriaCompromisso, Seriedade e Dedicação fazem parte da trajetória do nosso escritório
desde 1891

Nossa História

O escritório CANDIDO DE OLIVEIRA tem larga tradição nos meios jurídicos. Foi fundado em 1891 pelo Conselheiro CANDIDO DE OLIVEIRA, natural de Ouro Preto, Minas Gerais, onde nasceu em 1845.

Formado nas Arcadas do Largo de São Francisco, hoje a Universidade de São Paulo - USP, exerceu relevantes cargos públicos durante o Império. Foi Magistrado, Deputado, Senador e Ministro da Justiça, quando presidiu a Comissão encarregada da elaboração do projeto do primeiro Código Civil brasileiro. Com a proclamação da República, passou a dedicar-se exclusivamente à advocacia e ao magistério.

Foi Professor de Legislação Comparada na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, depois Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Em virtude dessas atividades foi escolhido patrono do seu Centro Acadêmico, que por isso leva o seu nome: Centro Acadêmico Candido de Oliveira – CACO.

CANDIDO DE OLIVEIRA FILHO seguiu os passos do pai na advocacia, dedicando-se juntamente com ele ao escritório. Teve também intensa vida acadêmica e fundou a Livraria Editora Candido de Oliveira, responsável pela publicação de inúmeros e importantes livros de Direito na primeira metade do século passado.

Integrou a Comissão que organizou a fusão das duas faculdades livres de Direito do Rio de Janeiro e que deram origem à Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, onde sagrou-se Professor Emérito e da qual foi reitor.

Integrou a Comissão que organizou a fusão das duas faculdades livres de Direito do Rio de Janeiro e que deram origem à Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, onde sagrou-se Professor Emérito e da qual foi reitor.

CANDIDO DE OLIVEIRA NETO, foi um advogado atuante e bastante conhecido em sua época. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros. Exerceu também relevantes cargos públicos, como de Procurador Geral do Distrito Federal, de Procurador Geral da República e de Ministro da Justiça.

Foi sucedido por CANDIDO DE OLIVEIRA BISNETO, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio, em 1960. Dedicou-se exclusivamente à advocacia. Foi conselheiro por vários anos da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro – OAB/RJ, instituição da qual foi Diretor por vários biênios e depois Presidente no biênio de 1989/1990. Foi também Vice-Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB e Membro do seu Conselho Superior. CANDIDO DE OLIVEIRA BISNETO faleceu aos 82 anos no dia 21 Fevereiro de 2020.

Atualmente o CANDIDO DE OLIVEIRA ADVOGADOS é composto de vários advogados e tem uma atuação abrangente, que engloba diversas especialidades e campos do Direito. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, possui filial em Brasília e correspondentes em todos vários Estados do País e também no exterior.
https://www.cdoadvogados.com.br/wp-content/uploads/2020/09/vista.png

Vista do nosso escritório

1845

Nasce em Ouro Preto Candido de Oliveira

1860

Candido de Oliveira vai para São Paulo estudar Direito na Faculdade do Largo de São Francisco, hoje USP, uma das duas únicas faculdades do país na época a oferecer o curso jurídico

1871

Nasce Candido de Oliveira Filho

1889

Em 15 de novembro é proclamada a República Federativa do Brasil. Tem início o período da Primeira República.

1891

Em 24 de fevereiro é promulgada a primeira Constituição republicana. Candido de Oliveira funda o escritório que leva seu nome, no Rio de Janeiro

1898

Candido de Oliveira Filho forma-se pela Faculdade Livre de Ciências Jurídicas e Sociais, atual UFRJ

1900

Candido de Oliveira passa a ministrar aulas como professor catedrático de Legislação Comparada na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro (depois Faculdade Nacional de Direito da UFRJ)

1901

Candido de Oliveira conclui seu doutorado na Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro (depois Faculdade Nacional de Direito da UFRJ)

1902

Nasce Candido de Oliveira Neto

1911

Candido de Oliveira Filho é aprovado em concurso e nomeado Professor da Faculdade Livre de Direito do Rio de Janeiro, na cadeira de Prática de Processo Civil e Comercial
1 2 3 7
https://www.cdoadvogados.com.br/wp-content/uploads/2020/04/CANDIDO_LOGO_WHITE.png
Rio de Janeiro

R. Santa Luzia, 651 – Centro
20030-040, Brasil
+55 (21) 2262-8151

Brasília

SHN. Quadra 01 Bl. A Conj. A
Le Quartier Hotel&Bureau – sala 726
+55 (61) 3326 5711

Todos os diretos reservados. © Copyright 2019-2020